13º ADIANTAMENTO EM JUNHO: É SEU DIREITO, SIM. FAÇA SEU PEDIDO

As empresas de segurança da Bahia (as piores do Brasil) e seu Sindicato patronal, como sempre, pautam-se pela esperteza e duas caras. Quanto a Convenção Coletiva lhes interessa, tá valendo. Quando é para beneficiar o Vigilante, não vale. Está claro na nota que publicaram nas redes sociais e nas campanhas que fiscais andam fazendo nas empresas.
É verdade que desde 31 de janeiro de 2019 estamos sem uma Convenção renovada. Mas durante todo o ano de 2019 e em 2020 o nosso Sindicato recebeu documentos das empresas (o caso da suspensão do contrato Map/Ufba, por exemplo), fez negociação, acordos (migração dos vigilantes Map/Prosegur-Bradesco, Continua/Map-Caixa, Map/Continua-Pedagio, Guardesecure/BB hora de almoço e muitos outros), inclusive com a assinaturas do presidente do sindicato patronal e amparados na CCT. Aí a CCT vale.
Em junho de 2019, com base na mesma CCT, pagaram o adiantamento do 13º de 2019. Como que em 2020 não vale?
Pura esperteza e má-fé.
A mesma coisa com as férias desde março: receberam dos contratantes as férias integrais dos vigilantes e estão aproveitando uma Medida Provisória do Bolsonaro para embolsar ou “tomar emprestado” ou “fazer um caixa” com 500 reais ou mais de cada trabalhador, com a promessa de devolver no final do ano (se vão devolver?).
MAS SE LIGUE:
• Não caia desse conto, esta pressão;
• Preencha o seu pedido de adiantamento e protocole em duas vias na empresa;
• Se preferir entregue no Sindicato (neste caso até o dia 10 de maio para dá tempo para entregar na empresa até o prazo de 20 de maio);
• Se você não pedir, eles alegam que não pagou porque você não pediu. Com o cinismo de sempre.
Antecipar a primeira parte do 13º para junho é seu direito, sua conquista!