24/01 – É O DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS

COMEMORAR O QUE CONQUISTAMOS, CONTINUAR VIGILANTES E PROTESTAR CONTRA OS LADRÕES DE DIREITOS

Dia 24 de janeiro comemora-se o Dia Nacional dos (as) Aposentados (as). A data foi conquistada através da lei 6926/81 e marca a lei de 1923 (Lei Eloy Chaves), marco da Previdência Social, uma das conquistas mais importantes dos trabalhadores por justiça social.
Para os vigilantes a aposentadoria é muito especial:
• Porque conquistamos o direito a contagem do nosso tempo de trabalho como Especial (cada ano, mais 40% ou 1.4);
• Por chegar a aposentadoria vivo;
• Por chegar a aposentadoria honesto.
Mas, como vigilantes que somos, não podemos descuidar dos ataques contra esta e outras conquistas. Querem acabar com o nosso tempo especial e o direito da aposentadoria para milhares de trabalhadores.
Por isto o dia 24 é também um dia de luta e de protesto para todos os trabalhadores, aposentados ou não.
Reforma da Previdencia e Trabalhista são projetos de banqueiros e do capital financeiro e gera desigualdade, sofrimento para aqueles que vivem do seu trabalho.
Não as Reformas!
Pelo direito à aposentadoria! Pela dignidade do trabalhador aposentado.
Em Salvador a principal atividade acontecerá na Praça da Piedade, dia 24, às 8h, promovida pela Federação de Aposentados do Estado da Bahia e conta com o apoio do Sindvigilantes/Bahia.