AOS(AS) COLEGAS EX-VIPAC / AEROPORTO EMPRESA NÃO CUMPRE ACORDO. TODOS NA VIPAC NESTA QUARTA-FEIRA

A empresa Vipraga cumpriu uma parte do acordado quando disponibilizou o saque integral do FGTS, ao invés dos 80% previsto no “acordo desonesto”.

Entretanto, a outra parte (RESCISÃO E OS 40% DO SALDO DO FGTS) não foi pago ontem, dia 24, conforme acordado, salvo a uns 10 vigilantes e ao supervisor.

A empresa mandou uma carta ao Sindicato no final dia desta segunda-feira (24) justificando um bloqueio judicial por conta da falta de pagamento da rescisão dos 160 vigilantes dispensados do Banco do Brasil. Ocorre que este bloqueio já era previsto, uma vez que a empresa demitiu em junho os colegas do BB e não pagou aos colegas.

Ainda ontem (24) a direção do Sindicato se reuniu com a empresa, cobrou o pagamento e reafirmou que não tem mais prazo.

Ao mesmo tempo tomamos conhecimento que o MPT marcou nova audiência para esta sexta-feira, 28/9.

Assim, sem pagamento, vamos seguir a agenda de mobilização e pressão:

DIA 26/9 – QUARTA-FEIRA, ÀS 09H  – SEDE DA EMPRESA – LAURO DE FREITAS.

DIA 28/9 – SEXTA-FEIRA, 10H – AUDIENCIA NO MPT (CORREDOR DA VITORIA)

TODOS CONVIDADOS.

SALVADOR, 25/9/2018