Campanha Salarial 2016: Informe da Reunião de Negociação

A 3ª Rodada de Negociação da nossa data-base (1° de fevereiro) no Sindicato Patronal (Centro Empresarial Iguatemi), acertada previamente para durar 3 horas e onde os patrões apresentariam outra proposta de reajuste salarial, ticket, etc. (até agora a proposta é reajuste zero), não demorou mais que 20 minutos e sem qualquer proposta diferente. Tudo porque os patrões “pegaram ar” e não aguentaram a pressão de mais de 400 vigilantes que estavam no local. O presidente do sindicato patronal se estressou quando foi chamado de “miserável” no carro de som.
Diz o Dicionário Aurélio: “Miserável – Que tem dimensões muito pequenas. ou que inspira desprezo”. É este o sentimento dos patrões para com os vigilantes. Portanto, são MISERÁVEIS, SIM!
Na verdade esta foi mais uma armação, uma encenação e provocação dos patrões, além das propostas indecentes já apresentadas (mexer na 12/36, justa causa para quem não atender convocação de reciclagem, anotar ilegalidades na CTPS, demitir delegado sindical, aumentar somente dois reais na Cesta, etc.).
De pronto os vigilantes presentes aprovaram o ESTADO DE GREVE e uma PASSEATA que terminou defronte ao Shopping Iguatemi.
Nesta quinta-feira, 28, tem assembleia em Salvador que confirmará o Estado de Greve e a agenda de organização da Greve.
Na Campanha Salarial os vigilantes da Bahia não abrem mão de mais direitos, menos mortes e doenças e de condições dignas.
Salvador, 27/01/2016

SINDVIGILANTES/BA – SINDMETROPOLITANO – SVITABAUNA – SINDVIGILANTES/FEIRA