CAMPANHA SALARIAL 2017 E A 2ª RODADA NA DRT (SRTE): TEVE BATE-BOCA, QUASE ENCERRAMENTO DA NEGOCIAÇÃO, OS MESMOS 1%, AS OUTRAS PROPOSTAS PATRONAIS INDECENTES E NOVA RODADA SEGUNDA-FEIRA, 13.

A segunda rodada de negociação da nossa Campanha Salarial 2017 na DRT ou SRTE (Ministério do Trabalho) realizada na tarde desta 2ª feira foi marcada pelo seguinte:
1) Os patrões repetiram a proposta indecente de 1% de reajuste no salario;
2) Também insistiram nas outras propostas indecentes e que retiram direitos e conquistas (enviadas por escrito e disponível no mural do Sindvigilantes), já repelidas pelos Sindicatos: redução da multa do FGTS na rescisão de 40 para 20%; Justa Causa para vigilante que faltar a reciclagem; quebra da 12×36, etc.
3) Os Sindicatos (Sindvigilantes-BA, Sindmetropolitano, SVItabuna e Sindvigilantes-Feira) reafirmaram a proposta dos trabalhadores;
4) Um patrão foi chamado desonesto e levou dedo na cara dos representantes dos trabalhadores por comportamento mentiroso e desrespeitoso;
5) A DRT quase encerrou a mediação (sem mediação restaria a justiça) pela intransigência patronal, mas eles recuaram diante da firmeza dos trabalhadores e ficou acertada nova rodada para o dia 13.03, as 14h.
6) Os trabalhadores foram representados pelas direções dos 4 sindicatos do estado, mais 3 trabalhadores da base (2 Vigilantes e uma Vigilante) escolhidos na porta da DRT antes da inicio da reunião, além de cerca de 100 colegas na pressão, no apito e no “cospe balas” na porta da DRT.
Encaminhamentos:
• Os Sindicatos se reúnem nesta terça-feira, 07 de março, para traçar um plano de mobilização para esta semana e a próxima em todo o estado;
• A ordem na categoria é esquentar os “tambores da guerra”;
• E, neste momento, só vale falar de UNIÃO, MOBILIZAÇÃO E PRESSÃO.
E nesta guerra só tem dois lados: patrões e empregados. Não precisamos perguntar para nenhum vigilante de que lado está, pois não há lugar para traição de classe ou muro. Não vale “gol contra”, “fogo amigo” e outras praticas dos judas ou silverios dos reis da vida.
Por enquanto estamos certos de nos encontrar novamente dia 13, 14h na DRT.
Aguardem novas informações e orientações.
Salvador, 06.03. 2017
SINDVIGILANTES- BA -SINDMETROPOLITANO- SVITABUANA -SINDVIGILANTES – FEIRA