CAMPANHA SALARIAL 2017. PATRÃO CADÊ MEU AUMENTO? 8ª RODADA

CHANTAGEM PATRONAL: REAJUSTE SÓ COM A QUEBRA DA 12/36

Esta foi a síntese da 8ª rodada de negociação realizada na manhã de hoje na DRT (Mistério do Trabalho) em Salvador. Os patrões insistiram na proposta de 1% de reajuste e foram mais diretos e deixaram claro a chantagem: reajuste só com autorização para hora extra na folga da 12/36.
Todos sabem o que isto significa:
• Fim da jornada 12/36;
• Perseguição a quem tem o 2º emprego;
• A volta da escravidão da 12/12 ou 6×1;
• Fim da liberdade das 36 horas (descanso, lazer, estudo, vida em família, outro emprego ou ocupação – mototaxi, por exemplo, etc.).
O patrão da Map chegou a dizer na reunião que já tinha uma lista de 350 vigilantes com segundo emprego na mira dele.
Já os trabalhadores (direção dos Sindicatos – Sindvigilantes/BA, Sindvigilantes/Feira, Sindmetropolitano e SVItabuna, mais uma Comissão de 3 trabalhadores eleita na porta da DRT) foram claros: NÃO NEGOCIAM PROPOSTA INDECENTE E CHANTAGEM. NÃO FALAM EM HORA EXTRA NA 12/36.
Na mesma DRT se reúne amanhã, terça-feira, os rodoviários, que também se preparam para a greve.
Já os vigilantes estão convocados para decidir nas assembleias de quinta-feira e sexta-feira, 18 e 19, a GREVE. Mas só vale com todos presentes, como os colegas de Brasilia que encheram a Assembleia com 10 mil vigilantes.
A negociação na DRT ficou suspensa. Agora só a greve força o patrão a parar com a chantagem e a indecência.
Se ligou? Você não que voltar a escravidão, né?
Todos as assembleias na sede do Sindicato, Nazaré. A convocação segue a lei de Greve (7783/89):
Dia 18, quinta-feira, as 08h30 e 19h30
Dia 19, sexta-feira, às 08h30.
Sindvigilantes/Bahia