CARTA DOS VIGILANTES AO POVO DA BAHIA NOSSA GREVE É CONTRA O DEBOCHE E HUMILHAÇÃO DOS PATRÕES DA VIGILÂNCIA

Os vigilantes da Bahia, profissionais qualificados, registrados na Policia Federal, que tem a responsabilidade de cuidar E PROTEGER a sua vida nos bancos, escolas, hospitais, parques, museus, teatros, shoppings, indústrias, órgãos públicos, etc, iniciaram uma greve desde o ultima quarta-feira, 24, fundamentalmente, contra o deboche e a tentativa de humilhação. Somos cerca de 30 mil profissionais, mães e pais de família, conhecidos por todos pela nossa honra e honestidade.

Para proteger a vida dos outros, pagamos muitas vezes com a nossa própria vida!

Já os donos das empresas recebem em media pelo nosso trabalho 6.000 reais e nos pagam um mísero piso R$ 1002,00 reais.

Para nos humilhar, após 4 meses de tentativa de negociação respondem com uma proposta de aumento de R$ 10,00 reais, Isto mesmo: DEZ REAIS!

Para completar a maldade insistem em fazermos trabalho extra nas folgas ou prorrogar a jornada de 12 horas para 13, 15, 20 horas por dia. Isto é ESCRAVIDÃO!

A estas propostas indecentes e indignas respondemos firme: NÃO! Não nos restou alternativa senão a GREVE.

Sabemos que sem bancos, agencias do INSS e outras instituições fechadas, homens, mulheres, aposentados e você cidadão, tem prejuízos. A culpa é dos patrões da vigilância e seus contratantes.

O Ministério do Trabalho chegou a convocar uma nova rodada de negociação para o 3º dia da greve, que poderia ter abreviado o movimento. Mas os patrões fugiram e pediram para adiar para o 7º dia (30 – terça-feira), castigando ainda mais a população.

Queremos trabalhar, mas não aceitamos deboche e humilhação.

Somos trabalhadores honestos, dignos e merecemos valorização e respeito.

Contamos com seu apoio e solidariedade.

Salvador, 29 de maio de 2017.

Sindvigilantes/Bahia