COLEGAS MJR / SESAB: NOTICIAS DESTA 5ª SOBRE SALARIO, RESCISÃO E NOVA EMPRESA

A Direção do Sindvigilantes voltou a se reunir hoje com o Diretor Geral da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB cobrando com veemência o pagamento do salário, transporte e alimentação dos vigilantes, além de informações sobre a situação do emprego dos vigilantes a partir da próxima quinta-feira, 22. Segue abaixo as informações e orientações do momento para os colegas:

1)        A empresa continuou chantageando, negando-se, até esta data, a enviar a Secretaria a Folha de Pagamento de Fevereiro;

2)        O pedido do Sindicato para que a Sesab pague o salário com a folha de janeiro, no momento, foi negado, segundo a Sesab, pela PGE – Procuradoria Geral do Estado;

3)        O Sindicato deixou claro para a Sesab que eventual falta de algum vigilante ao posto é por efetiva falta de condições, notadamente do transporte e alimentação;

4)        Segunda-feira, 19, às 9hs tem uma audiência no MPT com Sesab e MJR, onde a Secretaria afirma que de lá pode sair uma solução para viabilizar o pagamento. Chamamos a todos os colegas de folga para estarem lá., no Corredor da Vitoria;

5)        Sobre empresas que vai substituir a MJR, o Sindicato já tem nomes, mas vai esperar a oficialização prometida pela Sesab para esta sexta-feira (16). Apesar da falta de oficialização já estamos conversando com empresas sobre admissão, reciclagem, adiantamento de transporte, alimentação, etc.

6)        Seguimos orientando a todos para “vestir a farda que a Secretaria mandar”. O emprego é no posto;

7)        A audiência do dia 19 também vai tratar de rescisão e utilização da conta anticalote para garantir o pagamento das rescisões e, pelas informações da empresa e Sesab, parece que tem dinheiro para isto;

8)        Por enquanto, renovamos a orientação para que todos mantenham em mãos os extratos analíticos atualizados do FGTS, recibos de reciclagens pagas, férias  concedidas e não pagas, entre outros comprovantes.

No mais reafirmamos a todos o nosso compromisso na defesa do emprego e direitos de todos, lembrando que o momento é delicado e não podemos vacilar. Emprego e direitos é fundamental.

Renovamos o CONVITE PARA QUE TODOS OS VIGILANTES MJR/SESAB ACOMPANHEM A AUDIENCIA NO MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO – MPT: DIA 19/03, ÀS 9H.

Qualquer duvida, não deixe de falar com o seu Sindicato.

É por isto que NÃO ABRO MÃO DO MEU SINDICATO!

SINDVIGILANTES/BA