COMUNICADO E ORIENTAÇÃO: VIGILANTES DA BAHIA ESTÃO NA GREVE GERAL DIA 28 CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA E ROUBO DE DIREITOS.

Colegas,
Dia 28 vamos exercer plenamente o direito constitucional e democrático de greve e vamos parar.
Seguindo o que diz o poeta Raul no “Dia em que terra parou”:
“… o empregado não saiu por seu trabalho …”
“ … e o guarda não saiu para prender, pois sabia que o ladrão também não estava lá!”
Em defesa dos nossos direitos, vamos parar!
• CONTRA O FIM DA NOSSA APOSENTADORIA
• CONTRA O ROUBO DOS NOSSOS DIREITOS.
• FORA TEMER
• GREVE GERAL
Nas Assembleias de 26 e 27 (08H30 e 19H) vamos organizar a paralisação. Mas, desde já, a orientação da direção do Sindvigilantes/Bahia é não ir trabalhar.
As empresas já estão sendo comunicadas que dia 28 não existe falta injustificada (veja oficio abaixo).
No dia 28, não vai ter ônibus, pois rodoviários vão parar; não vai ter bancos, bancários vão parar; não vai ter audiência na justiça do trabalho, juízes vão parar;
• Não vamos sair de casa para o trabalho. Vamos pra rua, protestar.
• Nas suas cidades estão acontecendo mobilizações. Se informe com o Dirigente local;
• Informe ao Sindicato qualquer anormalidade, pressão de empresa, etc.
Todo mundo se ligou ?!
Salvador, 24 de abril de 2017
SINDVIGILANTES/BA

Salvador, 25 de abril de 2017
Of. Circular nº

A
Empresas do Segmento de Segurança Privada (Vigilância e Segurança) no Est. da Bahia
Ref.: COMUNICADO/GREVE GERAL 28 DE ABRIL
Senhores,
Exercendo o pleno direito constitucional e democrático de expressão posicionamento, comunicamos que este Sindicato realizará assembléias Gerais nos dias 26 e 27 próximos, com orientação para o conjunto da categoria de adesão ao GREVE GERAL NACIONAL, convocada pelas Centrais, organizações sindicais e o integral apoio da direção deste Sindicato, em protesto contra as iniciativas do governo federal e do congresso nacional de suprimir conquistas e direitos dos trabalhadores.
Assim, lembramos que no legitimo exercício deste direito o empregador não pode considerar a falta ao serviço neste data como injustificada, servido a presente como aviso e justificativa previa.
Cordialmente,

José Boaventura Santos