Convocação: Ato contra a violência e pela vida vigilantes presentes!

Numa iniciativa do Sindicato dos Bancários de Irecê e região, com inteiro apoio, colaboração e participação do Sindvigilantes/Bahia, acontece na próxima terça feira, 5, o ato de protesto contra a violência que tem atingido os trabalhadores, especialmente os vigilantes, tendo como a vitima fatal mais recente o colega IVO LUCIO SILVA , vigilante de carro forte da Prosegur, sem contar o outro colega que continua numa UTI em Salvador e ainda corre risco de morte.

Para os vigilantes lidar com a violência não é novidade. Mas não podemos aceitar passivos ou tratar como normal que bandidos tomem cidades, destruam bancos, tire a vida de trabalhadores, sem respostas da segurança publica e sem providencias dos bancos e das empresas de segurança, que não cuidam da vida dos seus empregados e dos clientes, mirando tão somente os seus lucros bilionários.

Além dos colegas da Prosegur atacados, nos últimos 15 dias tivemos de lidar com mais noticias de violência contra a categoria: dois outros colegas da Visel foram baleados em Teixeira de Freitas e as Confederações de Bancários e Vigilantes divulgaram na ultima quinta feira, dia 31, o balanço da violência nos bancos no 1º. Semestre de 2014: 32 mortos no pais.

Por isto, ao chamado para protestar contra a violência e a favor da vida, Sindvigilantes/Bahia e vigilantes de Irecê, dizem: PRESENTES!

Convocamos, assim, todos os colegas vigilantes de Irecê e Região (vigilantes de escolas, hospitais, órgãos públicos, bancos, etc.) para este ato de solidariedade, protesto e de defesa da vida.

Evento: Protesto por Mais Segurança
Data: 05 de agosto de 20014 – às 08h30
Local: Em frente ao Banco do Brasil – Centro Irecê – Bahia.