EMPRESA CONTINUA SEGURANÇA: FISCALIZAÇÃO DO MTE COMPROVA DENÚNCIAS DO SINDICATO

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE enviou outro Relatório de Fiscalização ao Sindvigilantes/Bahia comprovando que a empresa Continua, o “clone” da outra, cometeu irregularidades denunciadas pelo Sindicato, principalmente:
• Atraso de salário
• Deixar de depositar mensalmente o percentual ao FGTS.
A Fiscalização identificou os contratantes que a empresa tem ou tinha, que não podem fechar os olhos para este tipo de comportamento indecente. Entre os contratantes, tem órgão ou empresa famosa: Alphaville II, Caixa Econômica, Carbonor, Codevasf, CPRM, Fundação Pedro Calmon, IPHAN, Química Geral do Nordeste, SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, Serpro, SRTE, Tecon, entre outros.
É prova oficial do comportamento ilegal e desrespeitoso com o trabalhador.
Agora o Sindicato vai encaminhar o Relatório para o jurídico. Vamos estudar a possibilidade de processar a empresa e cobrar que pague o que deve ao trabalhador. Além disso, vamos denunciar e cobrar responsabilidade dos contratantes.
É assim: Sindicato sério, sem rabo preso com patrão e sem aliviar para “as boas” (linguagem de pelego).