FISCALIZAÇÃO DA DRT COMPROVA DENUNCIA DO SINDICATO E MULTA A JAVA

NOTICIAS SINDVIGILANTES/BA 20 JAN’18 – II

O Ministério do Trabalho (DRT ou SRTE) acatou denuncias do Sindicato contra a Java e atestou que a empresa cometeu uma série de irregularidades. A Java recebeu pesadas multas. Nesta semana recebemos dois Relatórios Circunstanciados da Fiscalização do órgão, respondendo a 12 denuncias do Sindicato durante o ano de 2017.
As principais irregularidades comprovadas:
• Prorrogação de jornada;
• Demitir e não pagar rescisão no prazo;
• Não conceder férias no prazo de lei;
• Quando paga rescisão, paga com “incorreção ou omissão das parcelas devidas (paga a menos);
• Atraso no pagamento de salário;
Outras denuncias do Sindicato na DRT ainda estão em apuração, pois tem muito mais coisa errada nesta empresa, mas este Relatório já é suficiente para atestar o quanto esta empresa desrespeita os trabalhadores e reafirmar o compromisso sério e a atuação firme do sindicato contra as empresas picaretas.
“Contra empresa picareta e por trabalho digno não abro mão do meu Sindicato!”
SINDVIGILANTES/BA