GREVE DOS VIGILANTES DO ESTADO DA BAHIA É APROVADO EM ASSEMBLEIA

18 de maio de 2017
Em assembleia Geral, realizada na manhã desta quinta – feira (18) na sede do sindicato dos vigilantes, na Rua do Gravatá – Nazaré nº 23, os vigilantes da Bahia aprovaram a greve da categoria. O edital de greve será publicado pelo sindicato dos vigilantes, ainda, na nesta sexta-feira 19.
Foram 8 (oito) rodadas de negociação sem nenhum avanço, os patrões insistem em manter reajuste abaixo da inflação, ou seja, 1%, flexibilizar a jornada 12×36 dentre outras propostas que vão de encontro às conquistas já garantidas pela categoria.
Reivindicações
A categoria reivindica reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real, ticket alimentação no valor de R$ 20,00 (vinte reais), sem descontos, dentre outras proposições (pauta0 retirada em assembleias, anteriores, e que são de relevância para o conjunto dos trabalhadores, como meio ambiente de trabalho que não penalize a categoria.
Na próxima semana o sindicato estará realizando ações em postos de serviços, ou seja, realizando assembleias setoriais com a categoria.
Provocação
“Os patrões de segurança da Bahia não se cansam de provocar os trabalhadores vigilantes. Em negociações anteriores utilizaram a mesma tática qual seja, a de tentar acabar com a escala 12×36. Os trabalhadores rechaçaram e agora a conversa é a mesma, não vamos retroceder um milímetro sequer” finalizou  o diretor e secretário geral da entidade  Antonio Claudio Silva.
Diante das tentativas de buscar uma saída negociável para o reajuste salarial tivemos 8 (oito) rodadas de negociação sem resultado, neste sentido não há outra alternativa. Greve já!