JAVA – PROC. RESIDUO DOS 30%/SORTEIO

TERÇA, 15/12 TEM O SORTEIO PARA SELECIONAR MAIS UM GRUPO PARA RECEBER CRÉDITO

No acordo homologado pela justiça do trabalho, resultante do processo do Sindicato x  Java em que conquistamos o direito ao resíduo dos 30% da periculosidade nos adicionais (noturno, intrajornada, etc.) no salário de dezembro/2013 e janeiro/2014 mais de 1400 vigilantes estão beneficiados. Para selecionar mais um grupo a receber a conquista da luta o Sindicato realiza no próximo dia 15 de dezembro, o sorteio entre aqueles inscritos nos dias 30/11 a 04/12. Serão selecionados para este pagamento 110 vigilantes da capital e 58 do interior. Os colegas selecionados receberão o crédito integral fixado no acordo.

O ACORDO – o acordo é no valor total de R$ 700.000 para mais de 1400 empregados. Pelo acordo a empresa deposita na justiça o valor bruto mensal de 22.000 até novembro de 2021.

Pelo acordo o Sindicato poderia esperar o deposito total dos 700 mil até novembro de 2021  para só então fazer o repasse  aos trabalhadores. Mas, por decisão política e por questão de justiça social, principalmente no momento de pandemia, optamos por ir repassando periodicamente a uma quantidade de trabalhadores o seu crédito integral. Dos mais de 1.400, mais de 750 colegas já receberam seus créditos. E, quem já recebeu quitou. De qualquer forma todos vão receber  seus créditos até novembro de 2021.

O SORTEIO – Cerca de 180 colegas se inscreveram para o sorteio. Desses quase 48 foram inabilitados (alguns já receberam e outros não estão na lista geral). Restou 132 habilitados para o sorteio.

O sorteio é a forma mais transparente e justa para habilitar os colegas a receberem a conquista da luta.

Acompanhe o Sorteio:

15/12/2020 – ÀS 9H30

PELO FACEBOOK DO SINDICATO: “SINDVIGILANTESBAOFICIAL”

É LUTA!

É CONQUISTA!