MAIS UMA SEMANA PRESENTE JUNTO AOS VIGILANTES

AGENCIAS CAIXA, HANGAR BUSSINESS, SEC-ICEIA, ONDINA, BARRA, Brotas, ETC.

A semana foi de visitas e Fiscalização Sindical por toda Salvador. Praticamente em todas as agências da Caixa de Salvador os colegas da Interfort receberam a nossa visita nesta semana, além de informações e apoio na luta contra o calote e desrespeito. Também onde o Sindicato identificou a necessidade ou foi acionado pelos colegas, estivemos no local.

Vejam abaixo um resumo das visitas da sexta-feira:

INTERFORT/CAIXA – Nas várias agencias verificamos a falta do material de proteção contra o coronavírus e a luta dos colegas contra o calote da empresa em relação as horas e dias extras, além do adiantamento do 13º. A luta do Sindicato e da categoria já fez a empresa recuar, em relação as “extras”. Imaginem que os vigilantes trabalham desde março, no início da pandemia, fazendo plantões extras aos sábados e feriados, horas extras diariamente e a empresa sem pagar, alegando que ia para um banco de horas (banco ladrão) para compensação por folga até junho de 2022. Com a resistência e protestos a empresa recuou e disse que vai pagar os plantões e horas extras, além do adiantamento do 13º. Já falou até em data, mas estamos aguardando o “por escrito”, para divulgar para todos.

MAP/SEC-ICEIA – Como sempre vimos os trapos que a empresa chama de uniforme ou farda e outras precariedades no Iceia. A falta de material contra o coronavírus continua sendo outra marca da “máquina de moer gente”. Brevemente vamos descrever tudo e divulgar.

CONTÍNUA/HANGAR – Neste posto buscamos checar as condições de trabalho dos Vigilantes. As coisas por lá estão até razoáveis. Continuaremos de olho.

Mesmo na pandemia a direção de luta do Sindicato está junto da categoria fiscalizando, cuidando e atenta as suas demandas, além de marcar em cima o patrão explorador e desumano.

Veja abaixo algumas fotos das visitas.