MAP/RESÍDUO DOS 30% – PAGAMENTO DE PROCESSO

QUASE 30 MIL PARA + 200 VIGILANTES NO MESMO PROCESSO

Desde, pelo menos, 2018 o Sindicato iniciou o repasse para mais de 5.000 Vigilantes da MAP de valores resultante de um processo de 2014 do Sindvigilantes/Bahia contra a MAP, reconhecido pela justiça do trabalho, que obriga a empresa a pagar os valores salariais complementares nos dois meses de implantação dos 30% de periculosidade (dezembro/2013 e janeiro de 2014).

Naqueles dois meses a empresa pagou os adicionais (noturno, intrajornada, etc.) sem incidir os 30%.

Inicialmente foi reconhecido uma dívida de cerca de 700.000 e agora mais R$ 29.762,00 para 200 colegas. Com isto o Sindicato recupera mais de 730.000 que a empresa embolsou e devolve aos trabalhadores.  Isto mesmo, a 730.000!!!

Para 65 Vigilantes da nova lista os valores são complementos aos valores já disponibilizados e/ou recebidos de 2018 até agora;

Outros 135 Vigilantes são acrescidos a lista após superado os recursos e impugnações tentados pela empresa e reconhecimento pela justiça.

Como são residuais e observam a condição de cada um (se noturno ou diurno, etc.) os valores variam por vigilante. Vai de pouco mais de 1 real a até 871 reais.

Seja como for, é direito do trabalhador, conquistado e buscado pelo Sindicato no seu compromisso de não deixar patrão surrupiar o que é nosso.

É, portanto, LUTA E CONQUISTA.

COMO RECEBER:

1)        Confira seu nome na listagem abaixo (a listagem também estará disponível no Sindicato, que lhe informará, inclusive o seu valor);

2)        No Sindicato, diariamente das 08 às 11h, você preenche um recibo, junta cópia da RG, CPF, prova de residência e CTPS (pagina da foto, verso e pagina do contrato Map) e informa conta bancária para deposito;

3)        Se estiver fora de Salvador ou no interior, mande um e-mail para financas@sindvigilantes.org.br solicitando o envio do recibo. Você receberá o recibo, preenche e devolve com cópia dos documentos e número da conta para deposito;

Click aqui

É seu direito. É nossa luta. Nossa conquista.

Veja abaixo o PDF com a lista e o recibo.