Mediação no MPT define pagamento integral da rescisão de 1100 vigilantes VIPAC/CAIXA

O Sindvigilantes/Bahia, Sindmetropolitano, SVItabuna e Sindvigilantes/Feira, mais uma Comissão de Trabalhadores da base escolhidos entre os presentes, fecharam hoje (7) pela manhã no Ministério Publico do Trabalho um Acordo com Caixa e Vipac que garante o pagamento integral das rescisões com os 40% do FGTS aos vigilantes da capital e interior que prestaram serviço à Caixa. Dia 9 já deve acontecer:

• Pagamento dos 83% restantes da rescisão dos colegas da capital;
  • 100% da rescisão dos colegas do contrato Sul/Sudoeste;
  • Deposito dos 40% do FGTS do pessoal de todo o pessoal do interior;
  • A rescisão do pessoal do contrato Norte/Oeste, os últimos a serem demitidos, ficou para os próximos dias, mais ainda neste mês de março.
  • Copia da Ata disponível no Sindicato.

Tudo assegurado com os valores de faturas retidos pela Caixa, mas principalmente pelos valores retidos na conta anticalote federal, comprovando que o anticalote é conquista da categoria e pra valer.

Esta é a primeira vez que a conta anticalote garante a vigilantes da Caixa a proteção contra caloteira.

Valeu a firmeza do Sindicato, a união a confiança dos vigilantes no seu Sindicato, mesmo com alguns “pés-sujos” jogando contra.

Valeu a luta!

Salvador, 07/03/2017