MOSTRE SEU VALOR, NOSSA FORÇA. AMANHÃ NINGUÉM NO POSTO. NÃO ESPERE NINGUEM PARA LHE TIRAR. TODOS NO MPT ÀS 08H

NOTICIAS DA NOSSA GREVE – SEGUNDA-FEIRA, 05 JUN’17

Na semana passada a presença de mais de mil vigilantes na Porta do MPT foi destacada pelos 4 Procuradores do Trabalho como fundamental para que os patrões negociassem nossa pauta e rechaçasse as suas proposta indecentes (1% e quebra da 12/36) deles. Os Procuradores afirmaram claramente: hora extra na jornada 12/36 é ILEGAL.
Por isto amanhã é dia “D” para todo o vigilante da Bahia. Vai vim caravana do interior e grupos da capital. Você, colega vigilante, vai ficar de que lado nesta batalha?
Não temos duvida que vai estar lá, fazendo sua parte. Amanhã não tem posto de trabalho, não tem historia de ir para posto e esperar que alguém lhe tire. Amanhã o caminho de todos é o Corredor da Vitoria, no MPT.
Não esqueça: às 08h no Ministério Publico do Trabalho – MPT – Corredor da Vitoria (próximo do Lg. da Vitoria).
A imprensa, a população já reconhece nosso valor. FAÇA SUA PARTE!!!

II – ROLEZÃO DE HOJE FOI NO AEROPORTO
A principal atividade da greve desta segunda-feira em Salvador foi uma manifestação (ROLEZÃO) no aeroporto de Salvador. Com banda de música, palavras de ordem, bandeiras, apitos, faixas e cartazes circulamos dentro do aeroporto (área de embarque e desembarque) arrancando o apoio de usuários e trabalhadores do local. Criatividade, ousadia e surpresa tem sido a marca desta campanha e da direção do Sindicato.
II – DEPOIS DE SE ACOVARDAREM DIANTE DO MPT PATRÕES SE DESESPERAM E ATACAM O SINDICATO E A CATEGORIA
Outra novidade deste segunda-feira, 6, foi outro panfleto com a marca do sindicato patronal (sindesp) desesperado, destemperado, atacando o sindicato, suas lideranças e a categoria.
Faz um ataque imbecil a jornada 12/36, ao direito ao 2º emprego e ao Sindicato.
Diz que o Sindvigilantes não defende a categoria, mas esperneiam com as nossas ações na justiça do trabalho buscando recuperar o que nos roubam. Algumas empresas, como a MAP e Java, só para citar 2 exemplos, estão com condenações de mais de 10 milhões ou 500 mil, respectivamente, por falta de realização de exame medico periódico. Isto os deixam estressados, nervosos. Querem lideranças sindicais dóceis ou vendidas, igual àquela que fez acordo coletivo em maio ultimo com reajuste ZERO para os trabalhadores da limpeza, com a participação dos mesmos donos da MAP, Braspe e outras.
Na nota também chamam os vigilantes de “massa de manobra” ou ignorantes. Nos agridem, como os velhacos senhores de escravos.
Mas, enfim, é o perfil e o estilo, o jogo rasteiro dos criminosos do Jaleco Branco que ainda estão ai nestas empresas, de condenados por assédio moral, dos corruptores de pelegos, dos líderes de Caixa 2 e da corrupção, dos ladrões de direitos e caloteiros contumazes.
Nossa resposta é a luta, é a GREVE. CHEGA DE DEBOCHE, HUMILHAÇÃO.
Terça-feira, 06, Nova rodada de negociação. Todos no Corredor da Vitoria, 8h.
“QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES”. (RUI BARBOSA)
É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE!
SINDVIGILANTES/BA – 71 3525 6520