MPT acata denuncia do Sindicato e instaura procedimento contra VIPAC E SECULT

O Ministério Publico do Trabalhou notificou o Sindicato da instauração de procedimento investigatório n° (2203-2015-05-000/3) contra a Vipac e a Secult – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em face da denuncia formulada pelo Sindicato das condições de trabalho indecentes, perigosas e agressivas aos vigilantes.
O Sindvigilantes denunciou que os vigilantes já tinham sido atacados e agredidos no posto, sem que houvesse qualquer providencia de proteção a vida ou mesmo apoio psicológico.
Além disso os vigilantes não tinham sanitário, a comida era aquecida num fogo improvisado com tijolos e vegetação.
Apesar da Secult ter transferido a responsabilidade do Café Hall para outro órgão e ter trocado de empresa as condições continuam indignas.
Isto é fruto da nossa Campanha Posto que Mata e Adoece, Tô Fora!
Vigilante, olho aberto. Cuide da vida dos outros, mais primeiro da sua.

Sindvigilantes/Bahia