MPT ACIONA E SINDICATO APURA GRAVES DENUNCIAS CONTRA A GS – GRUPO SEIXAS

Através do Ministério Público do Trabalho – MPT, o Sindicato dos Vigilantes da Bahia tomou conhecimento de graves denúncias contra a empresa Grupo Seixas- GS e está apurando. Esta empresa, que tem como um dos principais contratos, o Cemitério Jardim da Saudade, uns “sócios ocultos” conhecidos, é reincidente no cometimento de irregularidades. Desta vez tem denuncias, tipo:

•             atraso de salário

•             assinatura de CTPS com função diferente da executada pelo vigilante

•             não paga todas as horas extras

•             não disponibiliza plano de saúde

•             vigilante trabalhando com colete vencido

•             armas precárias

•             material de trabalho de precário e de péssima qualidade

Para o presidente do SindVigilantes, José Boaventura, não nos calamos e apuramos. “É o comportamento corriqueiro, tratando a vida do vigilante como ´nada´ – não deixamos nada passar e acionamos os meios legais para proteger os direitos dos vigilantes”, comentou Boaventura.