NOVIDADES SOBRE MEDIAÇÃO E RESCISÕES VIPAC/CAIXA (CAPITAL E INTERIOR).

As movimentações da direção do Sindvigilantes nos últimos dias buscou avançar na busca de solução para o pagamento dos direitos trabalhistas dos vigilantes ex-Vipac que atuavam na Caixa Econômica, tanto capital, como interior.
Veja como foi esta movimentação:
• reunião com os donos da empresa na quinta-feira passada, 16 e ontem, dia 20;
• 17 (sexta) renovado o pedido de audiência e acréscimo das rescisões do interior;
• hoje (21), as 10h, teve reunião na Caixa (edifício 2 julho) entre Vipac x Caixa x Sindicato, ficando a empresa de apresentar ao Sindicato até sexta-feira, 24, as Planilhas e espelhos com valores de rescisão e os 40% do FGTS dos colegas do interior;
• hoje, 21, as 13h reunião com o Procurador Chefe do MPT, Dr. Alberto Balazeiro para pedir urgência no agendamento da audiência. O Procurador atendeu o apelo.
A audiência (Sindicato x Vipac x Caixa) foi marcada para o próximo dia 7 de março, as 10h da manha no MPT;
Da Vipac e da Caixa tem a informação de um credito suficiente para pagar 100% das rescisões e multa dos colegas do interior, sobrando dinheiro para pagamento aos colegas da capital. (Vejam a Ata da reunião com a Caixa).
A Vipac saiu nos dia 07 e 15 deste mês dos lotes Sul e Norte da Caixa Interior, estando devendo a rescisão dos quase 600 colegas que ali laboravam.
Já os colegas da capital e RMS que saíram em novembro a Vipac deve cerca de 83% da rescisão (dinheiro (1.900.000 – que tinha na Caixa só deu paga pagar em dezembro os 40% do FGTS e 17% da rescisão).
Dia 07, as 10h, pode ser decisivo para todos (capital e interior) e todos estão chamados ao Ministério Publico do Trabalho – MPT (Avenida Sete, 308 – Corredor da Vitoria).
Sindvigilantes/Bahia

Compartilhe:
CNPJ: 14.799.068/0001-97 Sindicato dos empregados de empresas de segurança e vigilância do estado da Bahia