O SIGNIFICADO DA RECUSA DE RECEBER PEDIDOS DE ADIANTAMENTO DE 13º E “PROBLEMA DE CAIXA”

ADIANTAMENTO DO 13º 2020:
Recebeu do Contratante e não quer pagar ao Vigilante.
A discussão ou a dúvida levantada por patrões (só pelos patrões) sobre o Adiantamento do 13º em plena situação de pandemia de coronavírus permite “clarear” algumas curiosidades:
• A recusa da GPS e da Servis (grupo GPS) em receber os pedidos diretos dos vigilantes ou do Sindicato é uma declaração de guerra. E se querem guerra, vai ter guerra;
• A alegação ouvida de um gerente da empresa (problema de caixa) serve para “acender a luz” para aqueles vigilantes já calejados com quebrões;
• Como questionar problema de caixa se já embolsaram, mês a mês, o nosso décimo? Para onde foi o nosso dinheiro?
• Tratar de validade da CCT é uma discussão boba, até porque, mesmo com a alegada Convenção vencida desde 1º de fevereiro de 2019, as empresas tem utilizado a norma para seus contratos e quando lhe é conveniente. E se não tinha validade desde fevereiro de 2019, o pagamento do adiantamento do décimo em junho de 2019 foi feito com base em que? Em caridade é que não foi.
Portanto, todo vigilante é inteligente e sabe “lê nos sinais” onde o rio corre no subterrâneo.
Se ligou?
Adiantamento de 13º em junho é direito, é conquista.