PARA QUE DEVOLVA O NOSSO SALÁRIO E PAGUE O 13º, TODOS NA EMBASA, CAB, QUARTA-FEIRA

A Vipac inaugurou o “novo” contrato com a EMBASA, “celebrado” em 5 de junho, fazendo uma coisa mais feia entre todas que já fez até agora com os vigilantes: refez a folha de pagamento e tirou “na tora” parte do salário de maio dos vigilantes. Tirou o Adicional de Boa Permanência e Intervalo Intrajornada, além de horas extras. Teve vigilante “lapiado” em 400, 500 reais.

Isto tudo no meio de uma grande indagação: Por qual mistério a Embasa recontrata uma empresa toda “arrombada”? Claro que todos sabem que são as coisas do esgoto da política, do compadrio dos bacanas e do poder.

Ao meter a mão no bolso dos vigilantes a empresa buscou assegurar o lucro de 150 mil por mês no contrato. Tudo as custas, claro, e metendo a mão descaradamente no bolso dos trabalhadores.

Cobrada pelo Sindicato a devolver o dinheiro dos trabalhadores, a empresa ainda teve a desfaçatez de propor devolver o que tirou em 03 vezes ou 03 suaves prestações.

Para piorar, chegou dia 20 e não pagou o adiantamento do 13º, conforme manda a CCT.

O Sindicato e os Vigilantes esperaram pacientemente por mais uma semana pela devolução do seu salário e o pagamento do 13º e nada de solução.

Resta protestar e cobrar na sede da conivente embasa, no Centro Administrativo da Bahia – CAB. Cobrar o nosso dinheiro, mas também vergonha na cara. E só sair de lá com solução.

Todos lá!

VIGILANTES VIPAC/ EMBASA