PATRÃO, CADÊ O MEU AUMENTO ?

Já estamos chegando a maio sem reajuste nos nossos salário e uma nova CCT. Nossa data-base é 1º de fevereiro. Ao pedido da categoria de 15% de reajuste e ticket de 20 reais, entre outros, os patrões de vigilância miseráveis respondem com 1% e retirada de conquistas, a exemplo dos 40% do FGTS para 20%, suspensão do contrato de trabalho com suspensão do salário, quebra da 12×36 com hora extra quando a empresa quiser, etc.). E ai, patrões: cadê o meu aumento.

CCT GARANTE CONQUISTAS

A CCT é tão decisiva na vida de um trabalhador que uma das prioridades do golpista Temer e seus aliados empresários é deixar tudo para a CCT no chamado legislado sobre o negociado. Mas do governo é enganação. Querem tirar direitos (férias, 13º, etc.). Só a nossa CCT, por exemplo, garante Piso e reajuste, jornada 12×36 e 8h48, o ticket refeição, a Cesta Básica, o Plano de Saúde, reciclagem somente em dia útil, adicional de Boa Permanência I e II nas suas 100 clausulas.

OS CAMINHOS PARA GARANTIR O    QUE JÁ CONQUISTAMOS E AVANÇAR

NEGOCIAÇÃO DIRETA OU MEDIADA – Já estamos na 7ª rodada e, no momento, parada na DRT (SRTE – Ministério do Trabalho).

DISSIDIO COLETIVO/JUSTIÇA DO TRABALHO – É um caminho, mas este órgão se atém apenas ao que a lei já assegura e quando concede reajuste, só inflação.

GREVE, MOBILIZAÇÃO E PRESSÃO – A greve é a solução para tanto desrespeito. Depende das condições gerais e da mobilização dos trabalhadores. Quem decide o melhor momento são os trabalhadores. E o melhor momento é quando tivermos preparados. É decidida pela categoria e deve seguir a lei de greve (lei 7783/89).

E aí ? se ligou ?  A decisão é sua. Já sabe qual vai ser sua decisão nesta luta ?

DIA 28 ESTAMOS NA GREVE GERAL NACIONAL

Contra o fim da nossa aposentadoria(reforma da Previdência), das férias de 30 dias, 13º, intervalo intrajornada, pagamento de feriado (reforma trabalhista).

ASSEMBLEIAS DE DECISÃO E ENCAMINHAMENTOS DA  LUTA.

SALVADOR

DIAS   26/4 – QUARTA-FEIRA – ÀS 08H30 E 19H