PROTESTOS CONTRA A CAIXA ECONÔMICA POR PROIBIR ALMOÇO DOS VIGILANTES

O Sindvigilantes distribuiu Carta a clientes e funcionários e realizou protesto na Caixa Econômica Federal das Mercês na manhã de ontem, dia 07, contra a proibição do Banco para que os vigilantes almocem. A acolhida, apoio  e resposta das pessoas foi de total condenação da Caixa contra esta atitude escrava e atentatória à saúde e dignidade dos trabalhadores.

Nesta Sexta o protesto foi na Caixa do Comércio, com a mesma acolhida.

Os vigilantes da empresa Interforte e Segurpro de todas as partes do estado continuam mandando mensagens, solicitando apoio e aplaudindo as ações do Sindicato contra a Caixa.

Na reunião desta manhã com a Caixa foi dito pelo Sindicato da nossa indignação e revolta. Já a Caixa afirmou que a determinação é de Brasília e pouco pode ser feito pela gerência local. É fácil compreender que tal medida faz parte do diretriz do governo federal: Nada de direitos.

Além do protesto de hoje o Sindicato já encaminhou ou está em andamento as seguintes ações:

• Protocolou pedido de mediação no MPT;
  • reuniu-se na quinta-feira (7) com a Prosegur e a Interforte;
  • reuniu-se na amanhã desta sexta-feira, 8, com a Caixa;
  • Estuda a possibilidade de entrar na justiça para garantir o direito do horário de refeição dos vigilantes;

Chega de perversidade da Caixa Econômica.

Vigilante é Humano.