“Quem tem fé vai a pé” assim foram os diretores e vigilantes para Lavagem do Bonfim 2018 pedindo mais força e energia para Campanha Salarial 2018.

Nesta quinta-feira, 11 de janeiro de 2018, diretores e vigilantes participaram da Lavagem do Bonfim 2018, um grande bloco com todos os trabalhadores e de vários sindicatos fizeram 8 km de percursos debaixo de sol forte seguindo a tradicional procissão. Na mente e nas orações respeito, dignidade, coragem e fé para a classe dos vigilantes.

Começando o ano com pé direito, o SindVigilantes após diversas reuniões, assembleias e debates com a classe, inicia a Campanha Salarial 2018. Alguns pontos como: INFLAÇÃO/INPC + 5% DE GANHO REAL, DESCONTO ZERO ( TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E PLANO DE SAUDE), HORA EXTRA NA RECICLAGEM/ATUALIZAÇÃO, HOSPEDAGEM EM HOTEL NA RECICLAGEM/ATUALIZAÇÃO, COTA PARA VIGILANTE FEMININA e NENHUMA CONQUISTA E DIREITO A MENOS são o alicerce da luta.

Dos 15 pontos da pauta entregue aos patrões, no dia 02 de dezembro de 2017, após aprovados durante o mês de novembro nas 32 assembleias realizadas nas capital e principais cidades do Estado, com participação significativa de vigilantes, estes são os pontos gerais de maior destaque.

Outros pontos de relevâncias são: Cesta Básica de 120,00 reais, proteção para vigilantes gestante, salários diferenciados, gratificação e condições de trabalho para pessoal de Escolta, Eventos, Monitoramento e Bancos, Vale Cultura, Participação nos Lucros, multa por atraso de salario e proibição de acordos individuais para banco de horas, jornada parcial e outras porcarias da reforma trabalhista/roubo de direitos.

A pauta foi protocolada no sindicato patronal dia 02 de dezembro, já faz 40 dias e o patronato continua sem resposta ou diálogo.