RESCISÃO DOS 58 MJR/SESAB: RESCISÃO DOS 58 MJR/SESAB: REUNIÃO DECIDIU PAGAMENTOS E HOMOLOGAÇÃO JÁ PARA ESTA SEMANA

Uma reunião convocada pela SESAB e realizada na manhã desta terça-feira, com a presença do Sindicato e empresa, tratou da quitação das verbas rescisórias dos 58 vigilantes da MJR, demitidos em 25 de abril e que laboravam na Secretaria de Saúde do Estado. Ao final foi firmado alguns procedimentos que prevê  pagamentos e homologação das rescisões ainda para esta semana, apesar da empresa insistir num calendário que previa homologação para depois de 20 de julho. Mas, ao final, ajustou-se o seguinte: a) 13 e 14 de junho – recolhimento da multa do FGTS (40%) e deposito de parte da rescisão (cerca de 45%); b) a empresa deve, ainda esta semana, comprovar estes pagamento e entregar um cheque garantia ao Sindicato correspondente aos cerca de 55% restantes da rescisão; c) Sindicato e empresa agendam as homologações, podendo começar na próxima sexta-feira (16); d) Os cerca de 55% da rescisão restante deve ser depositada na conta dos vigilantes até o dia 20 de julho;e) A empresa será penalizada com multa de 50% do valor restante da rescisão, em favor dos vigilantes, caso não cumpra o prazo acima fixado; f) A adesão a este acordo é opcional, devendo cada colega, antes da homologação firmar, por escrito, tal adesão ou aguardar o pagamento integral.
Quem luta, conquista! Sindvigilantes/BA – 71 3525 6520