Secretário de Imprensa debate plano de Comunicação com a CUTBA e Nacional.

No sábado (8), o secretário de Imprensa do SindVigilantes da Bahia, Jefferson Fernandes, participou da reunião do coletivo central de comunicação da CUTBA, com participação da Assessoria de Comunicação da CUTNacional. O objetivo é inovar e criar interconectividades entre as centrais e os sindicatos da Bahia, com a nacional criando uma unidade nas informações e potencializando as matérias, notícias e eventos conjuntamente.

Serão várias as inovações pela Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBA) em conexão com a nacional, uma das propostas é um portal único para todas as centrais, caravanas com oficinas de comunicação, as centrais oferecerem assessoria de comunicação para os sindicatos e eventos como: Encontro Estadual de Comunicação da CUTBA, Encontro dos Blogueiros da Bahia, Caranava ComunicaCUT.

Para o Secretário de Imprensa, Jefferson Fernandes, a comunicação precisa desse incentivo e dar uma melhorada. “A CUTBA ela precisa inovar e renovar constantemente, pois a comunicação ela é cíclica e não é estática, textos curtos e diretos, fotos e vídeos, fazem desse conjunto uma interação por uma comunicação melhor e mais ativa”, explicou Jefferson.

De acordo com a Diretora de Comunicação da CUTBa, Lucivaldina Brito, comunicar é preciso. “A CUTBA vem no processo de renovar tivermos experiências inovadoras no início do ano, além disso, começamos um trabalho de criar polos de comunicação pelos territórios da Bahia, estamos participando dos coletivos de comunicação em alguns territórios, além disso, não vamos desistir de criarmos o nosso Brasil de Fato/Bahia, como propagar de forma unilateral para todos os nossos sindicatos”, falou a secretária de comunicação da CUTBA.

“Estamos lutando pela Democratização da Comunicação a partir das nossas centrais, implantando uma nova comunicação, uma rede única, onde vamos apresentar no congresso nacional no mês de agosto, outro desafio é fortalecer a comunicação a partir das centrais com os próprios sindicatos apoiando, mas ainda fortalecer nossa TVT, que é o canal do trabalhador e todos devem divulgar e pautar para que possamos ser vistos e ouvidos”, comentou GREG da ASCOM CUTNAcional.

A CUTBa realizará nos dias 01 e 02 de agosto, o Encontro Estadual de Comunicação, no Instituto Frei Ludovico, em Salvador (Ba), as inscrições estão abertas através do e-mail: sgcutba@gmail.com. Outros eventos serão a serem definidos são Encontro dos Blogueiros da Bahia e as oficinas itinerantes, em data e local a ser definido no encontro.