SEM “PASSA-MOLEQUE”, SINDICATOS ASSINAM CCT E ENTREGAM PARA ASSINATURA DOS PATRÕES

Na última quinta-feira dia 03/02/2022 os sindicatos de verdade SINDVIGILANTES-BAHIA, SINDMETROPOLITANO, SVITABUNA E SINDVIGILANTES -FEIRA DE SANTANA

assinaram na sede do Sindvigilantes/BA a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT para valer a partir de 1º/02/2022, baseado no texto negociado e enviado pelos patrões aos nossos Sindicatos na última terça-feira, dia 1º. Texto, aliás, foi resultante das várias reuniões após as nossas assembleias de dezembro. A única ressalva que os Sindicatos fizeram e riscaram foi um “passa-moleque” inserido pelo Sindicato patronal.

Ainda na tarde de hoje o documento foi entregue e protocolado no Sindicato patronal para que eles assinem.

As bases da CCT foram àquelas aprovadas pela categoria nas Assembleias realizadas em Salvador e principais regiões do Estado, mantendo todas as conquistas da categoria de convenções anteriores, garantindo o reajuste do Piso pela inflação integral na data-base (1º fevereiro), com um acréscimo de 2,43% em 2022, 2023, 2024 e 2025. Este acréscimo de 2,43% é a reposição das inflações de 2020 e 2021 (a inflação de 2019 – 3,55% foi aplicada pela Justiça a partir de agosto de 2020). Destaca-se ainda que a CCT também estabelece a elevação da Boa Permanência a partir de fevereiro de 2022, em princípio para novos contratos, de 8,5% para 14% até chegar a 25% em 2025 para todos.

TABELA SALARIAL DE ACORDO A CCT PROTOCOLADA NO SINDICATO PATRONAL
(*) A tabela pode sofrer alteração após a divulgação do INPC de janeiro.

Agora o texto assinado pelos trabalhadores aguarda a assinatura dos patrões, com base no que foi negociado e aprovado nas nossas assembleias.

Ofício de entrega da CCT para assinatura dos patrões

Sindicatos dos vigilantes do Estado Bahia assinam a CCT, agora é com o patrão.

Veja o que diz o Presidente Jose Boaventura no vídeo abaixo sobre a CCT.