SINDICATO BARRA CALOTE E GARANTE PAGAMENTO DIRETO AOS VIGILANTES

SEVMATA / RECEITE FEDERAL DO BRASIL:

Numa segunda audiência com a Sevmax (Sevmata) e Receita Federal do Brasil – RFB nesta quinta-feira (12) no Ministério Publico do Trabalho – MPT, cuidando do salário de novembro e verbas rescisórias dos 37 vigilantes demitidos no ultimo dia 7, o Sindicato insistiu em não passar dinheiro para a empresa, mas direto para os trabalhadores e saiu de lá com um acordo que garante:
a) pagamento do salário de novembro pela RFB direto para o vigilante;
b) pagamento da rescisão diretamente da RFB para o vigilante.
c) Homologação e retenção de outros créditos da empresa para garantir eventuais ressalvas;
Com a lei anti-calote os recursos retidos no contratante é suficiente para pagar a todos os trabalhadores.
Vários colegas acompanharam a audiência no MPT e estão firmes na luta contra caloteiros e quebrões.