SINDICATO CUIDANDO DOS VIGILANTES: POPULAÇÃO E FUNCIONARIOS DA CAIXA APOIAM A LUTA DOS VIGILANTES E DO SINDICATO CONTRA O “BANCO LADRÃO”

Hoje foi mais um dia de visitas da direção do Sindicato os colegas Interfort das agencias Caixa Econômica. 3 Equipes do Sindicato visitaram quase 20 agencias, principalmente as mais movimentadas, distribuíram a população, funcionários e aos vigilantes a Carta Aberta do Sindicato denunciando o golpe do banco de horas ou “banco ladrão”.
Diante da cobrança do Sindicato pelo pagamento integral das horas e dias extras trabalhados, a empresa respondeu por escrito dizendo que “estas extras irão para o banco de horas” (para nós, banco ladrão), amparado na MP 927 de bolsonaro. Isto significa que: as horas e os sábados extras trabalhados em 2020 não serão pagos, mas compensados com folgas até junho de 2022.
A indignação é geral e a população manifestou, em diversas ocasiões, apoio aos Vigiantes e ao Sindicato.
O Sindicato também recolheu os pedidos de adiantamento de 13º para entrega na empresa, verificou a falta de material de proteção (mascaras apropriadas, luvas, etc.), as falcatruas com as férias (quem tirou férias em abril está “emprestando” 500 reais a empresa para receber sem juros e correção em dezembro), entre outras coisas graves.
É luta!
É Sindicato que cuida do Vigilante!
Há pandemia e isolamento, mas o Vigilante não pode ficar sozinho.
Veja abaixo algumas fotos das visitas e distribuição das Cartas.