SINDICATO JÁ PEDIU MEDIAÇÃO A DRT NA 4ª RODADA PATRÕES BATERAM O PÉ COM REAJUSTE ZERO

A 4ª rodada de negociação com o Sindicato patronal na tarde da ultima terça-feira não durou mais que 40 minutos com os patrões batendo pé com a estória de reajuste ZERO no salario, alimentação e todas as demais verbas econômicas, alegando “a crise”, além de insistirem nas propostas indecentes de reduzir os 40% para 20% multa rescisória do FGTS, quebra da jornada 12/36, entre outras.

De pronto as entidades sindicais reafirmaram a pauta da categoria (inflação, mais 10% de ganho real, ticket a 20 reais, etc.) e a reunião, sem futuro, foi encerrada.

No dia seguinte (1º) a direção do Sindicato foi consultar a Superintendência Regional do Trabalho (ex-DRT) e nesta 5ª (dia 02) foi protocolado o pedido de mediação.

Nos próximos dias a DRT deve chamar patrões e empregados para negociação e toda a categoria será convocada, lembrando que a DRT mudou da avenida sete para a Tancredo Neves, atrás do Shopping Sumaré.

E, não esqueça da pauta principal:

• Reajuste: 16% (inflação + 10% de ganho real.
  • Ticket Refeição de 20 reais.
  • Piso de 1500 reais.
  • hotel para hospedagem nas reciclagens/atualização.
  • hora extra no curso de atualização.
  • cota de 30% para vigilantes mulheres.

MOBILIZAÇÃO – Na ultima terça feira, 31, a presença da categoria na porta do Sindicato patronal já fez a diferença. A presença física, não o bla-bla-blá do zap. Quem foi, participou, testemunhou e sabe da verdade. A outra tarefa de todos nós (direção do Sindicato e trabalhadores) é cuidar da mobilização, do aumento da pressão, denuncia das empresas exploradoras e da preparação da tropa para a GRANDE LUTA, A GREVE.

Vamos acompanhar também a luta dos colegas de outros estados com data-base em janeiro e fevereiro, a exemplo das greves e paralisações em andamento em Roraima, Alagoas e Amazonas ou da mobilização em Brasilia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará e outros. Até agora só tem acordo nos estados de SP, MG, SE e ES.

E AI, VIGILANTE, SE LIGOU DE VERDADE ? SE LIGOU NA LUTA?

VIGILANTE QUE É VIGILANTE FAZ A LUTA !