SINDICATO SE REÚNE COM CERB, CONFERE TRCT’s E DÁ O “OK” PARA O PAGAMENTO

VIGILANTES ATENTO/CERB

A direção do Sindvigilantes/Bahia se reuniu ontem (5/8) com a CERB – Cia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, recebendo copias dos Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho – TRCT e das Guia dos 40% dos vigilantes da Atento que trabalharam para a Cerb até o ultimo dia 27/7/2019. A reunião foi a pedido da Cerb. O Sindicato, no mesmo dia, realizou as conferencias básicas, dando o “OK” nos documentos e valores, liberando tudo para o pagamento direto aos vigilantes, ressalvando que a Cia. deve manter a retenção do saldo devido a empresa para quitação de qualquer complemento alegado pelo vigilante no momento da homologação ou assinatura da rescisão.
A bola agora está com a Cerb.
Com a lei anticalote, as verbas rescisórias do trabalhador ficam retidas e se a empresa alega que não tem como pagar as verbas rescisórias, o contratante paga, devendo o Sindicato realizar as conferencias básicas e o órgão realizar os pagamentos direto ao vigilante.
Os colegas da Atento/Cerb podem entrar em contato com o Sindicato ou com o Delegado Sindical e solicitar copia do seu TRCT ou da guia dos 40% para qualquer observação e correções.
É o seu Sindicato cuidando do seu direito e ligado nos caloteiros.
Anticalote neles!