SindVigilantes da Bahia participa do Grito dos Excluídos

Vida em Primeiro Lugar. A Força da transformação estpa na organização popular. Este foi o tema do Grito dos Excluídos deste ano, tradicional manifestação popular que aconteceu no dia 07 de Setembro, em todas as cidades do Brasil, em Salvador. O SINDVIGILANTES, reuniu com a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT/Ba), SinCotelba e ONG´s.

O principal objetivo do Grito dos Excluídos é denunciar as formas de exclusão e as causas profundas que levam o povo a viver em condições de vida precárias. Cada vez mais, as entidades e movimentos de defesa e promoção de direitos vêm investindo na atividade como forma de denunciar o modelo de desenvolvimento e crescimento econômico que resulta em desigualdade social, miséria, violência e devastação ambiental.

O SindVigilante participa continuamente das ações de mobilização para defender os direitos dos vigilantes por toda a Bahia. Esse ano, a união foi com SinCotelba, onde vem sofrendo com o desmonte do governo golpista.

O grito dos Excluídos é uma ação organizada pelos movimentos e entidades populares. O Fundo Nacional de Solidariedade, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira são alguns dos apoiadores.