SindVigilantes participa do DIA D do Trabalhador Terceirizado.

Na terça-feira, 16 de janeiro, o SindVigilantes participou em ato conjunto com  o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), na porta da Governadoria do Estado, onde reivindicaram diversos problemas. O objetivo é chamar a atenção do governo e das autoridades competentes sobre o descaso das empresas terceirizada na área de saúde, como IGU, FESF, PRÓ SAÚDE E IFF, que vem constantemente atrasando os salários e não pagaram outros direitos trabalhistas como férias e FGTS.

Com os atrasos trabalhadores ficam inadimplentes e não conseguem pagar suas contas em dias, por causa, da falta de respeito e comprometimento das empresas com os trabalhadores, que cumpre seus horários e seu dever na área da saúde. O SindVigilantes marcou presença e apoiou o SEEB, do início ao fim, para somar na luta por direitos.

De acordo com o SEEB, a situação vexatória de atraso de salários, os trabalhadores terceirizados são assediados a comparecer ao trabalho, sob diversas ameaças de punições. Salário atrasado adoece o trabalhador e impede o atendimento ao usuário do SUS.

O SindVigilantes iniciam 2018 a campanha salarial, com diversas assembleias agendadas, com propostas que fortalece a classe dos vigilantes.

ASCOM – SindVigilantes