Sindvigilantes participa do Terceiro dia de greve dos Correios

A retirada de funcionários de segurança das agências dos Correios seria o motivo do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba) anunciar a greve dos colaboradores da empresa na ultima segunda-feira (21). 84 unidades, incluindo algumas da capital, estariam com 112 profissionais de segurança desfalcados.

Ainda de acordo com o Sincotelba, as agências dos bairros do Rio Vermelho e Calçada, em Salvador, além de Lauro de Freitas, Ubatã e Irecê (BA) não estão funcionando, entre outras agências.

De acordo com o SindVigilantes da Bahia as consequências são perigosas. Pois, a insegurança afastará a clientela usuária de serviços do Banco Postal, coloca a população contra os trabalhadores, aumento dos assaltos nas agências, fechamentos de agências por falta de segurança, além do desemprego em massa de vigilantes e funcionários dos correios.

Contra a privatização dos correios 100% público e de qualidade, maior manutenção, melhor qualidade no atendimento aos clientes, contra o fechamento das agências e unidades operacionais, são pontos de defesa unificadas com o Sincotelba e SindVigilantes.

ASCOM SindVigilantes – Jelber Cedraz