SindVigilantes realiza Assembleia Geral e aprovam diversas manifestações

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, o Sindicato dos Vigilantes da Bahia realizou nas primeiras horas, na sede, a Assembleia Geral, para decidi em conjunto a pauta de reinvindicação 2018, em prol da classe dos vigilantes. São 15 pontos na pauta entregue aos patrões, no dia 02 de dezembro de 2017. Os pontos de maiores destaques são: inflação/INPC +5% de ganho real, desconto ZERO (transporte, alimentação e plano de saúde), hora extra na reciclagem/atualização, cota para vigilantes mulheres e NENHUM DIREITO A MENOS.

De acordo com presidente do Sindvigilantes da Bahia, José Boaventura, a luta não é nas redes sociais. “Precisamos sai do whatsapp e unir força, a realidade é que estamos lutando por direitos conquistados e não aceitamos perder”, disse o presidente que fortaleceu a união de todos, “a reforma trabalhista foi um golpe na vida dos brasileiros e nos vigilantes, nossa CCT é o que nos garante e nos defende, por isso, unir forças, pela primeira vez todas as categorias estão lutando por direitos”.

De 22 a 27 de janeiro, os sindicatos vão realizar assembleias em todas as bases, além das reuniões nos postos, manifestações de protestos para pressionar o patronal. Veja a lista: dia 24/ – Camaçari; dia 26/ – Amargosa; dia 27/ – Santo Antônio de Jesus e no mesmo dia 27/ – Feira de Santana.

Outros pontos estão na pauta, como: cesta básica (120,00 reais), proteção para vigilantes gestante, salários diferenciados, gratificação e condições de trabalho para escolta, eventos, monitoramento e bancos, vale cultura, participação nos lucros, multa por atraso salário e proibição de acordos individuais para banco de horas, jornada parcial e outros pontos.

Em assembleia foi deliberado: defesa dos direitos, manifestações, greves, lavagem dos picaretas, campanhas em prol dos vigilantes entre outros. A data oficial de inicio é imediata para algumas ações e outras específicas após o período do Carnaval.