Surto de meningite na Vale do Rio Doce submete 32 vigilantes da GP a risco de morte.

Os cerca de 32 vigilantes da GP que atuam na Vale do Rio Doce, onde no ultimo dia 02/09 ocorreu uma tentativa de assalto e consequente troca de tiros com supostos assaltantes, fato corriqueiro na fabrica por conta do valioso mineral (cobre), manipulado no local e que tem colocado os vigilantes em constante confronto com delinquentes que diuturnamente tentam invadir a indústria de mineral.

Para causar mais descontentamento aos vigilantes e demais trabalhadores terceirizados que atuam no local, Um surto de meningite, já causou a morte de um trabalhador e outros dois estão internados no Hospital Couto Maia.

Ocorre porém, que a Vale do Rio Doce, de forma desrespeitosa e colocando a vida dos trabalhadores terceirizado em risco por contaminação de meningite mandou vacinar todos os seus trabalhadores direto e deu uma banana aos outros.

O nosso Sindicato esteve no local hoje pela manha e dialogou com todos os vigilantes e solicitou da GP que todos sejam vacinados em 24 horas. Caso contrario o próprio Sindicato vai pagar as vacinas e fazer a proteção da vida dos colegas e posteriormente cobrar da GP e da Vale na justiça.

Veja vídeo: