UM SEGMENTO QUE NÃO VALORIZA OS TRABALHADORES E VISAM APENAS ENCHER AS BURRAS EM DETRIMENTO DA VIDA DOS VIGILANTES.

Falar de plano de saúde na Bahia, traz as lembranças das mortes, digo as execuções do Colombiano e de sua esposa Catharina, das ultimas noticias ouvidas a respeito do caso, é que: Segue com os responsáveis impunes.

No nosso seguimento as notícias que nos trazem são de negociatas e péssima qualidade na contratação de plano de saúde, para possibilitar o bem bom dos calhordas miseráveis.

Há meses estamos tratando com diversas empresas a contratação de plano de saúde que respeite a vida dos vigilantes, que possibilitem o atendimento médico, que permitam os vigilantes tratar da saúde, em todos os seus sentidos, inclusive o psicológico, mas pelo visto eles não estão nem aí, insistem em manter os planos meia boca, que impedem a marcação de consulta, de exames médicos, de tratamento e de vários outros procedimentos que visam preservar a vida e a saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras.

O alto índice de adoecimento, afastamento para tratamento médico, infarto, e agora os suicídios.
.
Os trabalhadores doentes, atuando sob pressão de chefes, um dos elementos motivadores da depressão, sem receber salários corretamente, além das jornadas de trabalho com base na famigerada reforma trabalhista, com valor de salário mensal que não dá para comprar o básico de alimentos para prover o sustento dos familiares.
.
Assédio moral, sexual, jornadas de trabalho exaustiva, estes são fatores que influenciam nas condições de sobrevivência e causa nos trabalhadores e das trabalhadoras. Ofende a sua dignidade, modificam seu comportamento, agride seu psicológico, todos estes fatos são, motivadores da proliferação de doenças, o que resulta em patologia que provoca a depressão e o suicídio.

Na Bahia, empresas e contratantes andam de mãos dadas, eles já são especialistas pós graduados em desrespeitos a vida e a segurança dos vigilantes.
.
A CAIXA, o BB, o Estado da Bahia, a PMS, são exemplos de descaso, de desrespeito, de omissão, já são mais de vinte anos, contratando picaretas e quebrões, SENA, GUARDIÕES, SBIL, SEVIBA, ASCOP, VIPRAGA, PRECAVER, PROTECTOR, entre outras.

Diversos vigilantes já morreram nas dependências destes contratantes, essas mortes na sua grande maioria motivadas principalmente por doenças provenientes das pressões que estes profissionais são submetidos pelas condições de trabalho indignas oferecidos por empresas e seus contratantes, que enxergam os pais e mães de família vigilantes profissionais de segurança, como mera mão de obra desvalorizadas.

Os vigilantes da Bahia roga por justiça, respeito, valorização e acima de tudo o direito de continuar vivos.

Paulo César dos Santos Brito
Presidente do Sindvigilantes/BA

Compartilhe:
CNPJ: 14.799.068/0001-97 Sindicato dos empregados de empresas de segurança e vigilância do estado da Bahia