Vigilantes anunciam Assembleias para a maior Greve da história. Qual o seu lado: a do Patrão ou dos Vigilantes?

Após vários desmontes trabalhistas, com a maléfica reforma aplicada pelo governo de Michel Temer, a classe dos vigilantes, através dos sindicatos anunciaram a maior paralisação da história. Após em 2017, entregarem a pauta, o patronal somente 60 dias após recebimento agendaram uma reunião na sede do sindicato patronal. Sem grandes avanços, o SindVigilantes da Bahia, exigiram uma resposta formal e escrita. No dia 2 de fevereiro, a resposta veio com um pacote de maldade.

Alguns pontos absurdos que o patronal querem para os pais e mais de famílias. Vejam:

– acabar com a data-base e com a CCT;

– Retirada da CCT (onde automaticamente terá consequências no bolso do trabalhador)

– Adicional de Boa Permanência I e II – menos R$ 90,28 e R$ 242,59, respectivamente;

– querem pagar 1 salário mínimo para vigilante;

– Acabar com o Prêmio de Férias;

– Adicional noturno cai de 35% para 20%;

– Sai do Contracheque a Hora Noturna [ reduzindo diretamente R$ 94,20]

– Acaba com Cesta Básica para vigilantes de banco e área industrial;

– Propõe alimentação no mesmo valor atual e tira o ticket para quem trabalha menos de 6horas, por dia;

– deixa de pagar feriado [ sai do contracheque R$75,36 na média]

– Justa Causa para quem perder na Reciclagem;

– homologação de recisão, SEM O SINDICATO, só na empresa [porquê?] ;

Em média no total do pacote anunciado, no bolso do trabalhador diretamente diminuirá R$ 377,44 por mês.

…. e muitos outros pontos de maldades. A pergunta é: QUAL O SEU LADO DO PATRÃO OU DOS VIGILANTES?.

Por isso, o SindVigilantes contra o Calote e por direitos dos vigilantes, “não abro mão do meu sindicato”, campanha de 2018.

Agende-se e participe das reuniões para maior greve geral dos vigilantes da Bahia.

Salvador – 23 e 24 de fevereiro [ Sede do Sindicato SindVigilantes], às 8:30 da manhã.

Camaçari – 24 de fevereiro [Sede do Sindicato em Camaçari], às 8:30 da manhã.

Feira de Santana – 24 de fevereiro. [sede do Sindicato em Feira de Santana] , às 8:30 da manhã.

Itabuna – 23 de fevereiro. [Sind Vigilantes Itabuna] , às 8:30 da manhã e às 19:30h.

O SindVigilantes está distribuindo nas bases o informativo completo sobre as assembleias e a mobilização da maior Greve Geral dos vigilantes, contra a retirada dos direitos.