Vigilantes convocam para o dia 29 – Contra a PL 30/15 da terceirização

Vamos dialogar com a massa trabalhadora que circula cedo naquela região e se dirigem para o “batente”.

Diferente do paraíso que os patrões tentam vender, o Projeto de Lei para os hoje terceirizados legaliza mais crimes contra os trabalhadores:

Sublocação – você entra numa empresa terceirizada e no mesmo contrato vai passando para outra, outra e, no final, não sabe quem vai lhe pagar;

Refeitório, transporte e ambulatório – separado dos trabalhadores diretos.

Criam guetos, discriminam e voltam ao tempo da “casa grande e da senzala”.

Calote – facilita o calote e o roubo quando torna opcional a aplicação do anti-calote e a validade das garantias somente por até 90 dias após o fim do contrato de prestação de serviço;

Estes são somente alguns aspectos no olhar dos terceirizados. Imaginem para os demais trabalhadores: fim do bancário, do rodoviário, do comerciário, etc. Tudo terceiro e nas condições acima.

Por isto somos contra, combatemos este projeto nefasto e conclamamos a todos os trabalhadores a se juntarem nesta luta.

Dia 29/5 sexta-feira – 7hs da manha

Todos no Iguatemi.