Vigilantes lotam auditório do sindicato.

“A luta só se vence com união”

Nesta segunda-feira, 05 de março, cerca de 300 vigilantes participaram da reunião com a direção para tratar da entrega do aviso de dispensa, onde o Sindicato recolheu na MJRato, cerca de 600 aviso Prévios, dos vigilantes da SESAB da capital.

Hoje, a chamada foi “a luta só vence com união da classe, não brigando sozinho ou pelo whatsapp”, alertou o presidente José Boaventura, que pontuo o papel do sindicato em defender cada vigilante nos últimos 30 anos e, principalmente, pela luta que vamos iniciar para não perder os direitos conquistados através da luta da classe e pela CCT.

Com a quebra da empresa, coube ao sindicato fazer o papel da empresa de entregar os avisos. O aviso Prévio é uma formalidade que caracteriza a dispensa e a garantia legal para buscar direitos rescisórios (FGTS, Seguro Desemprego e outros), por isso, pensando na segurança dos direitos, o sindvigilantes recolheu e entregou para acompanhar e fiscalizar para que ninguém saia sem seus direitos garantidos.

Portanto, colegas MJRato/Sesab, observem o agendamento e compareçam ao Sindicato para apanharem seu documento:

Segunda-feira, dia 5, às 09h

Quarta-Feira, dia 7, às 09h

Quinta-feira, dia 8, às 09h

Outra noticia de ontem foi a conversa da direção do Sindicato com o Diretor Geral da SESAB, Sr. Alabi:
a) Sobre o salário de fevereiro: está aguardando que a empresa envie a Folha de fevereiro para iniciar o processamento do salário (atraso da empresa, como sempre).
b) Quanto a empresa que vai substituir a MJRato, ainda não foi finalizado o processo. Portanto sem definição, que só vale com publicação no DO (boatos, fofocas e informantes nada vale). Hoje voltamos a SESAB para cobrar o salário.
Sindvigilantes/Bahia