VIGILANTES PROSEGUR/SANTANDER: ACORDO ASSINADO, EMPREGO E DIREITOS GARANTIDOS PARA 84 VIGILANTES

Nesta quarta feira(14) o Sindvigilantes assinou o Termo de Compromisso (Acordo) negociado com a Prosegur e Servis que assegura o reemprego de 84 colegas da Prosegur que atuam no Santander e o pagamento das suas verbas rescisórias, incluindo o saque do saldo do FGTS, mais os 40% do FGTS.

O acordo foi discutido e aprovado pelos vigilantes presentes a reunião realizada no Sindicato na semana passada (dia 7), assegurando todos os direitos (salvo o Aviso Prévio, conforme a CCT). A empresa tinha feito ao Sindicato outras propostas: não liberar ninguém para a Servis (ai o vigilante tinha de pedir demissão e perder direitos se quisesse continuar no Santander pela Servis) ou liberar o vigilantes para a Servis sem pagar metade da multa dos 40% do FGTS, além de uma quitação absoluta (quando o trabalhador abre mão do direito de reclamar qualquer coisa que deixou de receber). O Sindicato afirmou claramente que não fazia nenhum acordo com prejuízo para o trabalhador e fora da CCT.

No Termo assinado hoje a empresa se compromete a pagar a rescisão no prazo de lei (10 dias após a dispensa), assumir qualquer reciclagem vencida e homologar no Sindicato.

Para os colegas que ficam na Prosegur o Sindicato já está conversando com a empresa e defendendo a manutenção dos empregos.

Nos próximos dias tem mais informação e orientação (sobre baixa na CTPS, devolução de material, etc.).

É assim que se faz a luta: trabalhando pelo emprego e direitos.

É por isto que na defesa dos meus direitos e emprego NÃO ABRO MÃO DO MEU SINDICATO!