VIGILANTES VIPAC/ EMBASA – MULTA DE FÉRIAS

REUNIÃO DIA 21/02 NO SINDICATO

O final de 2018 foi marcado por várias batalhas da direção do Sindicato e vigilantes que atuam na Embasa contra a caloteira Vipraga e a conivência da Embasa. Tudo pelo pagamento de salários, rescisão e férias atrasadas, além da realização de reciclagem. Algumas questões foram quitadas, mas no caso das férias o absurdo foi o vigilante iniciar o gozo no dia 20 de outubro e só receber dia 06 de dezembro, quando este pagamento tinha de acontecer até o dia 17 de outubro. O trabalhador recebeu com quase 50 dias de atraso. Este atraso é punido por lei com uma multa em favor do trabalhador. Esta multa é igual a uma remuneração de férias. Assim, se o vigilante recebeu 2000 de férias, tem direito a mais 2.000.
O Sindicato já recebeu de vários colegas as provas do crime e na próxima quinta-feira, 21, tem uma reunião com todos para tratar, na presença do Advogado do Sindicato, da luta para cobrar a multa, seja diretamente, seja pela justiça. No caso da justiça ( a mais provável), vamos tratar dos procedimentos processuais e desdobramentos.
Se ligou?
REUNIÃO DOS VIGILANTES VIPAC/EMBASA QUE RECEBERAM FÉRIAS COM ATRASO