VIPAC / BB LOTES 2 E 6: AUDIÊNCIAS CONFIRMADAS PARA O DIA 21

NOTÍCIAS SINDVIGILANTES 12 JAN’2019

O Ministério Publico do Trabalho também confirmou a audiência de mediação para o próximo dia 21 de janeiro para tratar da rescisão e direitos dos colegas vigilantes Vipac / Banco do Brasil do Lote 2.
No mês passado já tinha acontecido uma audiência para tratar do lote 6, que também foi adiada para o dia 21, conforme já avisamos.
O Lote 2 compreende Feira de Santana, Região Metropolitana, Santo Antonio de Jesus, etc. Já o Lote 6 abrange desde o Extremo Sul, Região de Conquista, Itabuna/Ilheus,etc.
O adiamento da audiência do meio de dezembro para 21 de janeiro, (cerca de 30 dias) decorre e coincidiu com recesso e suspensão de prazos da justiça e do MPT. A justiça já voltou a funcionar no ultimo dia 7, mas todos os prazos seja na Justiça ou no MPT estão suspensos até o dia 20 de janeiro.
SAQUE DO FGTS – Ainda em dezembro o Sindicato conseguiu com a empresa a liberação das chaves para saque do FGTS. Muita gente já colocou seu dinheido do FGTS no bolsoe fez um natal ou ano novo melhor e o Sindicato está atento a qualquer pendência dos colegas. Quem não teve chave, o Sindicato já cobrou e resolveu ou está resolvendo e enviando. Há casos de dificuldade junto a Caixa, que o Sindicato está orientando. Há casos de colegas não reempregados pela Guardesecure, etc. Para todas as pendências, se o colega precisa do apoio do Sindicato, é fundamental que faça contato através dos Delegados Sindicais da região, telefone ou e-mail.
LOTE 4 FOI EXEMPLO DE LUTA – A luta dos colegas do Lote 4 foi vitoriosa. Foi resultado da união, participação e confiança trabalhador/Sindicato ou Sindicato/Trabalhador. A mobilização, articulação e agilidade destes colegas foi exemplar para chegarmos a vitoria. No final o pagamento foi garantido com o bloqueio judicial, acordo na justiça e pagamento a todos através do Sindicato. Para muitos foi a primeira vez em muitos anos que não precisou esperar anos na justiça para receber sua rescisão. Isto também é fortalecimento da categoria e amadurecimento da luta sindical.
Com os colegas dos lotes 2 e 6 a luta não pode ser diferente.
Estamos firmes, juntos contra o calote e os caloteiros.

Sindvigilantes/BA