NEGOCIAÇÃO NO MPT: • PATRÕES RECUAM NA PROPOSTA INDECENTE DE HORA EXTRA NA FOLGA. • ELEVAM PROPOSTA DE REAJUSTE DE 1% PARA 3,63% OU 5% A PARTIR DE JUNHO (ABAIXO DA INFLAÇÃO DE 5,44%). • PEDEM E O MPT REMARCA NOVA RODADA PARA ESTA 4ª FEIRA.

NOTICIAS DA NOSSA GREVE – TERÇA-FEIRA, 06 JUN’17

NEGOCIAÇÃO DE HOJE N MPT:
• PATRÕES RECUAM NA PROPOSTA INDECENTE DE HORA EXTRA NA FOLGA.
• ELEVAM PROPOSTA DE REAJUSTE DE 1% PARA 3,63% OU 5% A PARTIR DE JUNHO (ABAIXO DA INFLAÇÃO DE 5,44%).
• PEDEM E O MPT REMARCA NOVA RODADA PARA ESTA 4ª FEIRA.

O patronato resolveu comparecer nesta terça-feira ao Ministério Público do Trabalho – MPT. Cerca de 1500 vigilantes acompanharam a negociação durante toda a manhã e até o início da tarde na porta do MPT e decidiram, no final, rejeitar as propostas patronais, aprovaram a continuidade da greve, a volta amanhã ao MPT e realizaram uma caminhada até o Sindicato.
Lá dentro os patrões tiveram de recuar na proposta indecente de hora extra na folga e tentaram uma pegadinha: propuseram a conversão da jornada 12/36 por 8 x 8×8. De pronto o Sindicato aceitou, para vigência imediata. Mas aí o patronato pediu 5 anos para implantação. Ora, se a CCT é de um ano, como pedem 5 para implantar uma jornada? Blefe.
Depois insistiram nas propostas de 3 e de 3,63% de reajuste retroativo a fevereiro ou de 5% a partir de junho, nesta segunda hipótese, sem retroativo, aplicando os mesmos índices para o ticket refeição.
Por volta das 13h os patrões pediram a suspensão da reunião e o MPT remarcou outra para esta 4ª feira, as 14h.
Novamente nesta 4ª não tem vigilante em posto.
Nesta 4ª feira todo mundo na Sindicato às 7hs. De lá, vamos juntos para o MPT.

II – VIGILANTES DA MAP VÃO RECEBER DINHEIRO RESIDUAL DOS 30% DE PERICULOSIDADE DE 2013.
Mesmo com a greve o Sindvigilantes acompanhou hoje, 6, uma audiência na Justiça do Trabalho contra a MAP e arrancou 800 mil de valores residuais da implantação dos 30% de periculosidade em 2013. O Sindicato foi a justiça para cobrar o reflexo dos 30% no salário e adicionais (noturno e outros) em dias de dezembro e janeiro que não foram respeitados e pagos pela empresa. Em breve os vigilantes vão começar a receber seus direitos defendidos pelo seu Sindicato, não subindo as ameaças e chantagens da empresa. Sindicato sério é assim: primeiro defender o trabalhador, depois não tem medo de ameaça e não se vende.
Quarta-feira, 07, nova rodada de negociação no MPT. Todos no Sindicato, às 7h.
“QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER! ”. (G. Vandré)
É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE! É GREVE!
SINDVIGILANTES/BA – 71 3525 6520

Compartilhe:
CNPJ: 14.799.068/0001-97 Sindicato dos empregados de empresas de segurança e vigilância do estado da Bahia