GRUPO DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS TENTAM BAGUNÇAR O CORRETO NA BAHIA.

A atuação forte da Direção do Sindvigilantes/BA tem sido o principal instrumento dos trabalhadores no combate às picaretagens de um rol de empresas de outros estados, que atuam na Bahia. A mais recente, PROTEMAX/CE – que assumiu o contrato da REDE CARREFOUR, já iniciou descumprindo a CCT e colocando vigilantes para atuar nas lojas do grupo pagando diária de R$ 120,00, sem assinar CTPS e outras diversas irregularidades. A pior de todas, detectada pela direção do nosso Sindicato, a utilização de vigilantes na parte interna da loja de Itapoan, para abordar possíveis pedintes e ou pessoas em estado de vulnerabilidade em busca de alimentos, é obvio que esta ação foi rechaçada pela direção do nosso Sindicato e de pronto a empresa e o Carrefour, retiraram o vigilante, ficando de logo proibido que os vigilante faça esse tipo de trabalho.

A ALFORGE/PE, prestadora de serviço no Sistema S. (SESI/SENAI), uma verdadeira “gata” cheia de irregularidades e ilegalidades, contando com a omissão – lógico – do todo poderoso Sistema S.

Da mesma forma, a INTERFORT/RN continua na prática ilícita. São muitas reclamações e como se diz na gíria, um golpe atrás do outro, ao ponto de ter que mandar um Supervisor “sem vergonha” embora. Além de atrasar o pagamento de quem pediu adiantamento de 13º.

Tem também a FRANCA/SE. Essa empresa já chegou com “fome de contrato” e “passando rasteira” na INTERFORT e Guardesecure, e continua tal qual o “come-come da Estrela”, abocanhando tudo pela frente. O plano de saúde no interior é “meia-boca”. Vamos ficar atentos para o pagamento da boa permanência de 18,23%. Banco Do Nordeste, BB, e licitação da CAIXA, vamos ficar de olho.

A SOUZA LIMA/SP – mandou um “Oreia” para nossa terra cheio de conversa mole e não resolveu nada até o momento. Nos próximos dias, teremos Cospe Bala contra patrão caloteiro nessa empresa.

Salvador – As velhas raposas soteropolitanas continuam em ação. Uma dita-cuja de DFA no Santander vai pagar pela omissão.

Uma tal de PITTA, como se diz: “só Jesus”. As queixas são de FGTS sem depósitos há anos. Esse povo ligado às forças de segurança é complicado e sem vergonha. A CZ desceu a ladeira e quem entrou de “gaiato no navio” foi o Grupo CARREFOUR, com mais de dois milhões de TRCT’s, para pagar a 176 guardas.

E para completar, MANOEL da MJRato apareceu dessa vez com a REI SEGURANÇA. Já o cara da VIPRAGA, as informações são de que tem HELLOS Serviços e CIVIL Segurança.

Parece letra de música: se gritar pega patrão, não fica um mermão.
O nosso Sindicato prepara novas ações e novo Cospe Bala, renovando o estoque de munição, por que agora é chumbo grosso nos quebrões.
Nosso Cospe Bala vai para PE, SE, CE, RN e SP. Onde tiver quebrão, vamos ter que ir na toca do gatuno, dizer que na BAHIA, o negócio é mais em baixo, e quebra não se cria.

Sendo assim, colegas, trabalhadores e trabalhadoras, o SINDVIGILANTES/BA é seu instrumento de luta, seu manto de proteção e saber usar é o melhor caminho. Portanto, fortaleça ainda mais seu Sindicato, associe-se, participe, acompanhem as redes sociais, faça uma visita a Sede, esteja nas assembleias e acima de tudo, fique ligado, e qualquer percepção de que a empresa estiver fora das linhas, acione os diretores, para que o COSPE BALA CONTRA PATRÃO CALOTEIRO faça uma visita ao contratante, ou até mesmo a sede da empresa.

Acompanhem as nossas redes sociais, ligue no 71 3525-6520, denuncie no e-mail sindvigilantes@sindvgilantes.org.br – no insta, no face, ou no zap 71 98814-0556/71298814-0565/7198814-0558/7198814-0559.

SINDVIGILANTES/BA, SINDICATO DE VERDADE.
NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO.
FORTELEÇA SEU SINDICATO – SINDICALIZE-SE.

 

Compartilhe:
CNPJ: 14.799.068/0001-97 Sindicato dos empregados de empresas de segurança e vigilância do estado da Bahia