SINDICATO CONFIRMA: MJRato COM PÉ FORA DA SESAB

Com a responsabilidade de checar as informações ou até boatos que recebe, na hora e tempo certo, passando para a categoria informações corretas e orientações, a direção do Sindvigilantes checou com todas as fontes possíveis ( SESAB, empresas, Diário, etc.) é confirmou nesta sexta-feira, 21, a “possível” saída da “🐁” da SESAB -Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Possível porque a 🐁 tem 5 dias de prazo desde o último dia 18 ( Diário Oficial), que termina nesta segunda-feira, 24, para um recurso administrativo ou eventual recurso judicial. Caso não obtenha êxito nestas empreitadas é quase certo que cai fora da SESAB dia 31.
A SESAB tem na agulha a MAP para assumir o interior e a JAVA para o lote da capital.
Com as empresas o sindicato está conversando sobre a prioridade dos trabalhadores: EMPREGO DE TODOS. Um dos entraves é a grande quantidade de colegas com curso de atualização/ reciclagem vencida. O Sindicato está dialogando com as empresas sobre alternativas para solucionar o problema é garantir os empregos.
A próxima semana será decisiva e todos devem permanecer atentos. Quem tiver férias programadas na 🐁, e deve se segurar. Quem conseguir resolver ” do seu jeito” a reciclagem, faz bem e não tira a responsabilidade é obrigação da caloteira ressarcir os custos do curso.
O desafio seguinte, caso a 🐁 saia mesmo, é a rescisão. Não dúvidas as que será guerra e todos precisam estar prontos para a luta. Um exemplo recente foi dos 58 colegas demitidos em maio (MJRato x SESAB): foi preciso muita união, pressão, protestos na SESAB, audiência no MPT, cheque garantia, multa, etc. Só ontem, 21, foi concluído o pagamento da rescisão, mesmo assim ainda restou multas e pequenos itens.
Bem, agora, mas que nunca, é todo mundo UNIDO, LIGADO E VIGILANTE PELO EMPREGO E DIREITOS.
Durante a semana devemos convocar todos para as primeiras reuniões de organização da luta.
” Quem não luta por seus direitos não é digno deles” Rui Barbosa.

SINDVIGILANTES/BA