AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE LICITAÇÃO NA SEC

O SINDVIGILANTES/BA, SINDMETROPOLITANO E O SINDICATO DOS VIGILANTES DE FEIRA DE SANTANA, participaram na manhã desta quinta-feira dia 07/03, na SEC, da sessão pública que debateu a licitação para contratação de mais de 5 mil vigilantes, que atuaram nas unidades escolares em todo o Estado da Bahia, oportunidade que apresentou a SEC, questionamentos a respeito da criação de ouvidoria, da necessidade de uma fiscalização efetiva em relação ao cumprimento do contrato por parte da futura empresa vencedora do certame.
.
Assim, cobrando da SEC, responsabilidade e compromisso com a proteção dos direitos dos vigilantes e do erário.
Os sindicatos questionaram ainda a necessidade de ser disponibilizados aos trabalhadores, um ambiente de trabalho digno e salubre, atendendo às previsões contidas nas Normas Regulamentadoras vigentes, e ainda, fardamento de qualidade, em especial os calçados com certificação dos órgão responsáveis, treinamentos específico para os vigilantes atuar nas unidades escolares, proteção à saúde mental, vagas exclusivas para as mulheres, entre outras pontuações entendidas como necessárias ao desempenho do labor, proteção aos direitos e sobretudo a vida de todos e todas.