CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO DOS VIGILANTES DO ESTADO DA BAHIA

A reforma Trabalhista, em vigor desde 2017, que acabou com mais de 100 itens da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), reduziu o poder dos sindicatos de negociar melhorias das condições de trabalho e renda com os patrões e sufocou o financiamento dessas entidades para enfraquecê-las e, assim, reduzir seu poder de pressão. O resultado é a queda no poder de compra cada vez mais corroído, além da perda de direitos conquistados com muita luta de centenas de categorias profissionais.

O sindicato é um instrumento de luta coletiva dos trabalhadores, e tem que ser valorizado e fortalecido com a sindicalização dos trabalhadores que têm o direito de votar para escolher a direção, a pauta de reivindicação e a luta que precisa ser feita para conseguir melhores condições de trabalho, salário e demais benefícios para a categoria.

As primeiras iniciativas de organização sindical dos vigilantes no estado da Bahia aconteceram em 1981, neste ano a categoria realizou greves e organizou a Associação Profissional dos Vigilantes do Estado da Bahia – APVEB, enfrentando, inclusive, a ditadura militar.

A sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores, e, sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam a vida de cada trabalhador.

Se você ainda não é sindicalizado, chegou a hora de fortalecer a luta, e tornar seu SIDVIGILANTES/BA, mais forte e mais eficiente na defesa de seus direitos, fazer parte de um Sindicato de luta, atuante, é fazer parte da história e da luta dos vigilantes da Bahia.

Ao se associar, você passa a contribuir mensalmente com um valor equivalente a 2,5% do seu salário base, ou seja, um pouco mais de R$: 34,00 reais, mensal.
Atualmente essa é a única fonte de arrecadação do nosso SINDVIGILANTES/BA, é com esse recurso que é mantida toda a estrutura, manutenção, funcionários, veículos, visitas aos interiores do estado e todas as demais despesas para o eficaz funcionamento da instituição SINDVIGILANTES/BA.

Portanto, uma categoria forte, tem um sindicato forte.

Seu Sindicato é seu instrumento de luta, que atua em defesa de seus direitos, de sua dignidade.

Seja vigilante, seja forte, associe-se e mantenha seu Sindicato sempre forte e na luta.

SINDVIGILANTES/BA – SINDICATO DE VERDADE E DE LUTA – CATEGORIA BOA DE BRIGA.

CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO 2024 – NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO.